jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Mãe e filha apostam em inovação e planejam abrir filial

Empresárias de Barreiras participam do programa Agentes Locais de Inovação

há 11 anos
0
0
0
Salvar

Salvador - As empresárias Luciene Ângela de Santana e Regiane Matos são mais do que sócias. Mãe e filha, elas se mudaram de São Paulo para Barreiras, no oeste baiano, e sonhavam trabalhar com confecção. Após passarem um Carnaval no município, Regiane convenceu a mãe de que as duas poderiam montar o próprio negócio. O local escolhido para abrir a Loja Rosa Bonita, em 2005, foi a Alameda das Grifes, no Centro da cidade. Hoje, o empreendimento é um dos mais bem conceituados da cidade. Em 2010, mãe e filha resolveram apostar na moda infantil e inauguraram a Planet Kids.

Pensando em conquistar mais espaço no mercado e fidelizar novos clientes, elas buscaram apoio do Sebrae na Bahia e já estão participando do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que incentiva donos de pequenas empresas a adotarem medidades inovadoras. No total, são dois anos de orientação e acompanhamento, sem custos para o empresário. O Sebrae vai nos ajudar a inovar. Estamos dispostas a assimilar sugestões que vão desde inovação da marca à estrutura das lojas. Afinal, matamos um gigante por dia e é preciso manter o diferencial, diz Regiane.

Segundo o coordenador da Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, as soluções de tecnologia e inovação disponibilizadas pela instituição ajudam as empresas atendidas pelo programa a melhorarem os produtos oferecidos, reduzirem custos, desenvolverem uma nova plataforma mercadológica e, assim, se destacarem no mundo dos negócios. "Particularmente, acredito que a inovação é a única alternativa para as micro e pequenas empresas sobreviverem neste mercado tão competitivo, explica.

Desde que começaram a serem assistidas pelo ALI, as empresárias adotaram mudanças. Elas receberam, junto com o diagnóstico feito pelo agente de inovação, o plano de ação. Participaram do Circuito Empresarial do Sebrae em Barreiras, mudaram o layout interno da Loja Rosa Bonita e construíram um escritório. Em junho, o agente volta às empresas para aplicar novo diagnóstico e avaliar a evolução. Para Regiane e Luciene, a meta, a partir desse apoio, é conseguir maior controle financeiro, aumentar os lucros e abrir uma filial no município de Luís Eduardo Magalhães. Estamos confiantes nessa aprendizagem, enfatiza Luciene.

O programa busca aumentar a competitividade de micro e pequenas empresas baianas por meio da atuação dos agentes, que coordenam e oferecerem um conjunto de ações de gestão, marketing, processo e produtos voltados à promoção da cultura da inovação nos empreendimentos. Até 2014, o programa será executado nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras. A meta é atender a 1,5 mil empresas em 24 meses. O ALI é desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.ba.agenciasebrae.com.br

www.twitter.com/sebraebahia

www.facebook.com/sebraebahia

  • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
  • Publicações15189
  • Seguidores222
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações156
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mae-e-filha-apostam-em-inovacao-e-planejam-abrir-filial/100445650
Fale agora com um advogado online