jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Magistratura e Ministério Público discutem ações contra a extinção de zonas eleitoras

1
0
0
Salvar

A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, participou na manhã desta quarta-feira (24) de reunião entre os presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) de todo o país e a diretoria da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB). O presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Alexandre Jésus, também esteve presente.

As discussões foram sobre a recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que extingue zonas eleitorais. Estima-se que mais de 900 zonas irão desaparecer. Os dirigentes dos TRE’s manifestaram-se contrários e afirmaram que irão pedir a suspensão da Resolução nº 23.422.

Para a CONAMP a medida não garante nem a eficiência nem a eficácia da Justiça eleitoral e compromete a soberania popular e a lisura das eleições. O conselho deliberativo da entidade já se posicionou contra a iniciativa do TSE e irá contestar judicialmente a extinção das zonas eleitoras. A AMB garantiu que também irá questionar a decisão do TSE.

Tweet
  • Publicações4145
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações0
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistratura-e-ministerio-publico-discutem-acoes-contra-a-extincao-de-zonas-eleitoras/461921951
Fale agora com um advogado online