jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Mais de 80 acadêmicos acompanham audiências criminais na Capital

0
0
0
Salvar

Cerca de 80 acadêmicos do curso de Direito da Universidade Anhanguera-Uniderp acompanharam na tarde desta terça-feira (1) duas audiências de processos que tramitam na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

De acordo com o juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos, que também responde pela direção do Foro da Capital, com a edição da Portaria 021/2015, que estabelece novas regras para o controle de segurança do Fórum Heitor Medeiros, o acompanhamento das audiências pelos acadêmicos sofreu algumas alterações, dentre elas a restrição para o número máximo de três alunos por audiência.

Desta forma, continua o magistrado, estão sendo organizadas audiências especiais como estas, em que acontecem no plenário do Júri para o melhor acompanhamento dos estudantes de Direito, a fim de possibilitar uma melhor função pedagógica aos alunos.

Segundo o professor de Direito Processual Penal da Anhanguera-Uniderp, Ronaldo Braga, os acadêmicos do 6º, 8º e 9º semestres da Universidade acompanharam as audiências. Para o professor, a experiência fecha o ciclo de aprendizagem, unindo a teoria com a prática.

Ronaldo Braga explica que as audiências são escolhidas tendo em vista o interesse maior para os alunos, no sentido de acompanhar o depoimento de diversas testemunhas como as programadas para esta data. E, após acompanharem os trabalhos, o tema é discutido em sala de aula e as dúvidas são sanadas. O professor menciona ainda que está programada a participação de um novo grupo de alunos no júri marcado para o dia 10 de setembro, pela 1ª Vara do Tribunal do Júri.

  • Publicações14505
  • Seguidores736
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações86
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-de-80-academicos-acompanham-audiencias-criminais-na-capital/226661038
Fale agora com um advogado online