jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Mais três recursos extraordinários têm repercussão geral reconhecida pelo STF

Publicado por Última Instância
há 15 anos
0
0
0
Salvar

O STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu a repercussão geral em três recursos extraordinários (590871, 590809 e 594296). Eles dispõem sobre prazo para embargos na Justiça trabalhista, IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e anulação de atos da administração pública.

Em votação eletrônica encerrada nesta quinta-feira (13/11), no plenário virtual, os obtiveram a repercussão geral de forma unânime. Eles terão o mérito analisado posteriormente pelos ministros do STF.

No RE 590871 , a Fazenda Pública questiona decisão do TST , que negou recurso de embargos (Tribunal Superior do Trabalho) à execução por ela opostos contra decisão daquele tribunal. O TST declarou a inconstitucionalidade do artigo 4º da Medida Provisória 2.180 /2001.

Esse artigo ampliou para 30 dias o prazo para oposição de embargos à execução, fixado no artigo 730 do CPC (Código de Processo Civil) em 10 dias e, na CLT (Cons...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-tres-recursos-extraordinarios-tem-repercussao-geral-reconhecida-pelo-stf/188143
Fale agora com um advogado online