jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Mais um Relatório de Gestão Fiscal é rejeitado pelo TCE

0
0
0
Salvar

A não adoção pelo Poder Executivo de medidas legais para a redução da despesa com pessoal levou a Segunda Câmara do TCE a rejeitar mais um Relatório de Gestão Fiscal. Desta vez, o Município alvo foi São Joaquim do Monte, e o RGF pertinente ao segundo quadrimestre de 2011. O relator do processo, conselheiro Romário Dias, aplicou uma multa de

ao prefeito José Lino da Silva Irmão, correspondente a 30% de seus vencimentos no período de aferição (quadrimestral).

Segundo o relatório de auditoria, acatado pelo relator, a alegação do prefeito de que as despesas com pessoal do município aumentaram devido à incorporação de um hospital não prosperou, uma vez que, conforme entendimento do TCE, é obrigação dos gestores o planejamento e a devida adequação dos gastos municipais ao que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Por essa razão, foi aplicada a multa ao gestor. O valor deverá ser revertido em favor do Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do TCE após 15 dias do trânsito em julgado desta decisão. Para efetuar o pagamento, o gestor poderá acessar o site: www.tce.pe.gov.br .

Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 12/04/12

  • Publicações1887
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-um-relatorio-de-gestao-fiscal-e-rejeitado-pelo-tce/3083977
Fale agora com um advogado online