jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Mandado de segurança é impetrado contra nomeação de advogado para o Tribunal Militar

0
0
0
Salvar

Mandado de segurança é impetrado contra nomeação de advogado para o Tribunal Militar Sede do Ministério Público O Ministério Público do Rio Grande do Sul impetrou nesta terça-feira, 30, mandado de segurança contra ato do governador do Estado, Tarso Genro, que nomeou um advogado como Juiz Civil para integrar o Tribunal Militar do Estado.

Na inicial, o procurador-geral de Justiça Eduardo de Lima Veiga ressalta que o ato administrativo do Governador não observou que a vaga aberta se destina a membro da Instituição. Segundo ele, a opção de Tarso “desconsiderou as disposições constitucionais atinentes à espécie, em especial a prerrogativa do Ministério Público do Estado de integrar a Corte Militar”.

A vaga em questão resulta da aposentadoria do juiz militar Octavio Augusto Simon de Souza, que foi indicado pelo Ministério Público para o Tribunal Militar.

No Tribunal de Justiça, o mandado de segurança foi distribuído para o desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, que será o relator no Pleno daquela Corte. Há pedido de liminar para que o ato administrativo seja sustado.

  • Publicações7317
  • Seguidores46
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações22
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mandado-de-seguranca-e-impetrado-contra-nomeacao-de-advogado-para-o-tribunal-militar/2821170
Fale agora com um advogado online