jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

MANIFESTO: DISTINÇÃO ENTRE CONSCIENTIZAÇÃO E REFLEXÃO.

0
0
0
Salvar

Por: Marcelo Kassawara/Advogado

Manifesto-me a respeito da situação traçando uma clara distinção entre CONSCIENTIZAÇAO e REFLEXAO.

É evidente que as autoridades possuem plena conscientização de que os Oficiais de Justiça são indispensáveis à administração da justiça.

O que precisa ser aprofundada é uma reflexão de sua característica de LONGA MANUS dos magistrados a mão estendida do juiz na rua destinada a fazer cumprir as suas decisões.

O juiz precisa avaliar se ele mesmo se submeteria aos riscos representados por determinadas diligências. A prestação jurisdicional é a mesma e, sem prejuízo da hierarquia existente, todos os seus agentes estão igualmente desobrigados de dispensar a proteção policial quando necessária. O juiz precisa ter sempre em mente que, quando determina que se cumpra um mandado, é como se ele mesmo tenha de fazê-lo; e que quando o Oficial de Justiça sofre qualquer tipo de violência, é como se ele mesmo a tenha sofrido.

Deve imaginar em que condições se submeteria a proceder a uma inspeção judicial junto aos locais e pessoas objetos dos mandados que expede.

Deve refletir até que ponto uma vida pode valer menos do que outra.

  • Publicações1697
  • Seguidores29
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações215
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/manifesto-distincao-entre-conscientizacao-e-reflexao/100175275
Fale agora com um advogado online