jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Manifesto intitulado "Paralisa - chega de corrupção", realisar-se-á em Manaus, neste sábado 31, às 07hs

3
0
3
Salvar

Um manifesto intitulado "paralisa" realizar-se-á no dia 31 de outubro do corrente ano na Capital do Amazonas. A cidade de Manaus ficará "literalmente" paralisada a cada 20 minutos da manifestação quando tocará um sino e por 1 minuto os manifestantes ficarão paralisados em protesto a corrupção nacional.

O grupo denominado "por amor", que organiza o manifesto, faz questão que ele seja apartidário. Coisa que a maioria deveria parabenizar pois a corrupção assola o país como um verdadeiro "mar de lama" e não é mais questão de partido nem ideologia política.

Todos, sem distinção estão, de alguma forma, envolvidos. Quando não o partido todo um e outro membro está envolvido em corrupção. Portanto é melhor que seja assim. A única bandeira que deverá ser levantada durante o movimento deve ser a da "neutralidade".

Mais sobre o Manifesto e o Grupo "Por Amor"

"Queremos demonstrar o impacto que a corrupção tem na economia, nos investimentos em áreas essenciais, como a saúde e a educação. Então a mobilização quer mudar a maneira como as pessoas enxergam a política. A corrupção está em toda a sociedade. Se o problema fosse um grupo ou um partido seria fácil, era só tirar esse partido do poder. Mas há um problema maior que tem a ver com a visão que as pessoas têm sobre os valores da vida em sociedade. A corrupção é talvez o problema mais nocivo para o País”, afirma Fabiana Andrade, coordenadora do grupo Por Amor.

Na ocasião, também serão coletadas assinaturas dos participantes para o projeto “10 medidas contra a corrupção”, criado pelo Ministério Público Federal (MPF), com o intuito de prevenir e reprimir a corrupção com punições mais severas. As assinaturas são um importante instrumento de apoio à aprovação das medidas no Congresso Nacional.

Criado no fim de 2014 por estudantes e profissionais de diversas áreas, o grupo tem prestado serviços gratuitos na periferia de Manaus e em municípios da Região Metropolitana. Nas últimas ações, as ênfases foram os atendimentos médicos, odontológicos, jurídicos, distribuição de alimentos e remédios, atividades com crianças e uma manifestação na Ponta Negra contra a série de homicídios que resultou em mais de 35 mortes na capital, no período de uma semana.

Todas as ações aconteceram em áreas carentes do Estado, como na Vila do Engenho (estrada do Novo Remanso), no distrito de Cacau Pirêra (Iranduba), e em bairros como Redenção e Jorge Teixeira. O grupo também foi responsável pela realização do ato “Grito de Paz”, realizado dia 2 de agosto, no Anfiteatro da Ponta Negra.

Fonte: Difusora24h e Por Amor

Colaboração e informação do evento por Marcelo Almeida de Manaus

Comentários por Elane Souza

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações337
  • Seguidores212
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações822
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/manifesto-intitulado-paralisa-chega-de-corrupcao-realisar-se-a-em-manaus-neste-sabado-31-as-07hs/250018690
Fale agora com um advogado online