jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Mantida cobrança da taxa de vistoria de veículos com mais de 5 anos

0
0
0
Salvar

O juízo da Comarca de Jardim havia concedido liminar no sentido de suspender provisoriamente a taxa de vistoria de veículo com mais de cinco anos de uso, em favor do usuário W.E.L..

Contra essa decisão, o DETRAN/MS ingressou com agravo de instrumento, tendo o relator, desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, mantido a decisão do juiz singular, no sentido de suspender a cobrança dessa taxa de vistoria.

No julgamento do agravo, no dia 1º de dezembro, o relator, Des. Luiz Tadeu, votou pela manutenção da suspensão da cobrança, mas os dois votos seguintes foram no sentido de dar provimento ao recurso, liberando-se a cobrança da taxa de vistoria para veículos com mais de cinco anos de uso.

Enquanto o relator entendeu que só poderia se instituir essa taxa de inspeção veicular se tivesse regulamentação da União, via CONTRAN, os demais desembargadores reconheceram prematuro que ocorresse a suspensão da mencionada cobrança.





Processo nº 1409115-31.2015.8.12.0000

  • Publicações14505
  • Seguidores737
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações179
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mantida-cobranca-da-taxa-de-vistoria-de-veiculos-com-mais-de-5-anos/263604533
Fale agora com um advogado online