jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

Mantida condenação de Ivan da Ambulância por crime eleitoral

0
0
0
Salvar

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro manteve, nesta quarta-feira (2), a condenação a quatro anos e dois meses de prisão do vereador de Cardoso Moreira, Ivan Gomes Monteiro (PP), o Ivan da Ambulância, réu em 11 processos pelo crime de induzir eleitores a fornecer declaração falsa de domicílio para obter inscrição fraudulenta. O cúmplice Derly Jacometti Cordeiro, que fornecia os comprovantes de residência, foi condenado a um ano e dois meses.

Para a relatora do recurso criminal, juíza Ana Tereza Basílio, ficou comprovada "uma enxurrada de transferências irregulares para Cardoso Moreira", com o objetivo de beneficiar a candidatura dele. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Processo relacionado: Recurso Criminal 27358

Siga o TRE-RJ no Twitter

  • Publicações1679
  • Seguidores83
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações185
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mantida-condenacao-de-ivan-da-ambulancia-por-crime-eleitoral/125888425
Fale agora com um advogado online