jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Mantida condenação por queda em supermercado

Publicado por Paulo Antonio Papini
há 8 anos
1
0
0
Salvar

A Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve decisão da Comarca de Cuiabá que condenou um supermercado a indenizar uma cliente que caiu e fraturou o joelho nas dependências do estabelecimento comercial. A queda aconteceu porque a cliente escorregou em um produto que estava no chão.

De acordo com a decisão, o acidente de consumo decorre da quebra do dever de cuidado e segurança (artigos 12 e 14 do Código de Defesa do Consumidor), que é obrigação do fornecedor.

A rede de supermercado foi condenada a indenizar a cliente em danos morais. Ao julgar o recurso, a Quinta Câmara manteve a condenação, mas readequou o valor da condenação – de R$ 30 mil para R$ 10 mil.

O acórdão referente à Apelação nº 97777/2016 foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico nº 9873, em 5 de outubro. Confira AQUI.

Fonte - Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso - http://www.tjmt.jus.br/noticias/46085#.WAv_yMlS2ZR

  • Sobre o autorAdvogado e Professor. Mestre em Processo Civil
  • Publicações1742
  • Seguidores578
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações107
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mantida-condenacao-por-queda-em-supermercado/397890740
Fale agora com um advogado online