jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Mantida justa causa de homem que usou e-mail corporativo para ofender colegas

Publicado por Andre Mansur Brandao
há 5 anos
2
0
0
Salvar

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região confirmou a demissão por justa causa de um homem que usou o e-mail corporativo da empresa para enviar mensagens desrespeitosas aos superiores hierárquicos e demais colegas de trabalho.

O caso

Segundo o processo, ele enviou diversas mensagens com conteúdos que lesavam a honra do superior hierárquico e outros colaboradores da empresa. Os e-mails anexados ao processo retratam o desprezo do funcionário em relação ao ambiente no local de trabalho.

A empresa demitiu o trabalhador por justa causa e ele ingressou ação judicial, pedindo a reversão da dispensa para sem justa causa.

Visão jurídica

O relator do caso, desembargador Manuel Cid Jardon destacou que o fato dos e-mails denegrirem a honra e reputação dos trabalhadores, onde o conteúdo teria inclusive ofensas e palavrões, são motivos suficientes para a aplicação da justa causa.

Fonte: TRT4

  • Sobre o autoradvogado apaixonado pela justiça!
  • Publicações404
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações40
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mantida-justa-causa-de-homem-que-usou-e-mail-corporativo-para-ofender-colegas/726514138
Fale agora com um advogado online