jusbrasil.com.br
19 de Maio de 2024

Maquinista do trem que descarrilou conversava ao celular no momento do acidente

Publicado por Agência Brasil
há 11 anos
5
0
3
Salvar

Agência Lusa

Madri (Espanha) Francisco José Garzón Amo, de 52 anos, o maquinista do trem que descarrilou na semana passada, falava ao telefone celular no momento do acidente. A conclusão é do Tribunal Superior de Justiça da Galícia, na Espanha. O trem descarrilou na região de Santiago de Compostela, uma das principais áreas de turismo do país, e matou 79 pessoas.

De acordo com o tribunal, o maquinista conversava, por telefone, com funcionários da empresa responsável pelo trem. Após uma análise preliminar das caixas-pretas do trem, a Justiça informou que o trem estava a 153 quilômetros por hora (km/h) no momento do descarrilamento. Porém, antes chegou a atingir 192 km/h.

No acidente, morreram pessoas de várias nacionalidades, inclusive dois brasileiros, sendo que o rapaz, de 25 anos, também tinha nacionalidade espanhola. A cidade de Santiago de Compostela é referência de peregrinação para católicos do mundo inteiro devido a um túmulo que a crença diz pertencer a Tiago Maior, um dos discípulos de Jesus Cristo.

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

  • Publicações90686
  • Seguidores337
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações370
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/maquinista-do-trem-que-descarrilou-conversava-ao-celular-no-momento-do-acidente/100627821
Fale agora com um advogado online