jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

MARANHÃO: Desembargadores que faltarem serão descontados

0
0
0
Salvar

A partir de novembro, os desembargadores do TJMA que não justificaram suas faltas terão descontos salariais. A medida vale para sessões jurisdicionais e administrativas. Os únicos casos tolerados serão licença médica, viagens ou cursos a serviço do Judiciário e férias regulares.

A medida foi adotada pela constatação de que alguns processos da agenda teriam seus julgamentos adiados por falta de quórum qualificado uma situação que, segundo a administração do Tribunal, chegou a um ponto gravíssimo.

Os juízes escolhidos pelo Pleno para suprir eventuais ausências também não estão comparecendo às convocações. A situação chegou ao nível de todos faltarem e nenhum enviar esclarecimentos ao Tribunal.

Assessoria de Comunicação

  • Publicações1231
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações7
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/maranhao-desembargadores-que-faltarem-serao-descontados/100145980
Fale agora com um advogado online