jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Marco Aurélio critica decisão do TSE que mudou composição da Câmara

Para ministro do STF e ex-presidente do TSE, decisão cabe ao Congresso.TSE alterou número de deputados de 13 estados; decisão final será do STF.

Publicado por G1 - Globo.com
há 10 anos
0
0
0
Salvar

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu nesta quarta-feira (28) que cabe ao Congresso Nacional definir as regras sobre o número de deputados federais da cada unidade da federação.

Nesta terça-feira (27), os ministros do TSE decidiram por unanimidade ratificar resolucao de 2013 que altera o tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados já para as eleições de outubro deste ano. A medida foi confirmada pelo tribunal mesmo após os congressistas terem aprovado projeto de decreto legislativo que anulava a decisão anterior do TSE.

"A problemática é muito séria considerando essa dança de cadeiras que, a rigor, a dança deve ser promovida pelo próprio Congresso. É o que quer a Carta da Republica. Por isso fui voto vencido quando o TSE decidiu remanejar as cadeiras", disse nesta quarta Marco Aurélio, ex-presidente do TSE.

Para o ministro, a decisão tomada pelo TSE na véspera "evidentemente" cau...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marco-aurelio-critica-decisao-do-tse-que-mudou-composicao-da-camara/121124447
Fale agora com um advogado online