jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

MARINGÁ - MP e polícia desarticulam esquema fraudulento para obtenção de visto americano

0
0
0
Salvar

O Núcleo Regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Maringá (região Noroeste do Paraná), em parceria com o Núcleo Regional de São Paulo, e em atuação conjunta com a 9ª Subdivisão policial de Maringá, deflagraram nesta terça-feira (13/11) a operação Boa Viagem, com o objetivo de desarticular um esquema fraudulento para obtenção de visto americano. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em cinco locais em Maringá e em dois endereços em São Paulo.

O objetivo foi obter provas documentais para uma investigação em curso no Gaeco. Uma empresa estaria forjando comprovantes de bens e de rendas em nome dos usuários para demonstrar falsamente um status de idoneidade financeira ou padrão de vida que convencesse os agentes do Consulado Americano de que o visto era para turismo nos Estados Unidos, quando na verdade o intuito era mesmo de imigração para trabalho e residência.

As investigações iniciaram em julho deste ano e há indícios de diversas situações fraudulentas. Os investigados poderão responder por crime de formação de quadrilha e crimes contra o patrimônio e fé pública. Está prevista pena de até cinco anos de prisão, além de pagamento de multa.

  • Publicações9539
  • Seguidores89
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações98
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/maringa-mp-e-policia-desarticulam-esquema-fraudulento-para-obtencao-de-visto-americano/100181556
Fale agora com um advogado online