jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Mário Couto pede respeito à população nas investigações sobre a Petrobras

Publicado por Senado
há 10 anos
0
0
0
Salvar

O senador Mário Couto (PSDB-PA) cobrou do governo respeito à população na investigação de irregularidades na Petrobras e rejeitou atitudes que, em sua avaliação, representam subserviência dos parlamentares ao governo. Mário Couto espera que uma CPI mista possa esclarecer a responsabilidade da presidente Dilma Rousseff na compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, no Texas, Estados Unidos.

Mário Couto disse que o ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, mentiu em depoimento ao Senado, e que a atual presidente da estatal, Graça Foster, deve ser afastada do cargo para que se pronuncie sobre as acusações de corrupção na empresa petrolífera.

- Esse escândalo da Petrobras é o maior escândalo de toda a história da nação brasileira. É maior que o escândalo do mensalão. O escândalo do mensalão é muito pequenino perto do que aconteceu na maior empresa brasileira, uma das maiores empresas do mundo - disse o senador.

  • Publicações54073
  • Seguidores268525
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações33
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mario-couto-pede-respeito-a-populacao-nas-investigacoes-sobre-a-petrobras/120000213
Fale agora com um advogado online