jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Marlúcio quer incluir Direito Constitucional como matéria do ensino médio

0
0
0
Salvar

Tramita no Parlamento goiano o projeto de lei nº 1095/15 de autoria do deputado Marlúcio Pereira (PTB) que trata da obrigatoriedade da inclusão, na grade curricular das escolas de ensino médio do Estado de Goiás, de disciplinas para introdução a noções de Direito Constitucional e do Consumidor.

Segundo o texto do projeto, a elaboração do currículo referência ficará a cargo da Secretaria Estadual de Educação para inovações educacionais na busca da formação plena dos estudantes goianos.

O projeto justifica que uma das coisas mais importantes para o cidadão é saber e conhecer os seus direitos. "A Constituição é como um manual e nela encontramos os nossos direitos fundamentais, nossas garantias constitucionais, os limites que irão ser impostos aos órgãos que compõem nosso país, as competências e limites de cada ente da federação", afirma o texto.

A matéria segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da casa, onde será analisada.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações16
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marlucio-quer-incluir-direito-constitucional-como-materia-do-ensino-medio/209462415
Fale agora com um advogado online