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2 de Maio de 2024

Mas eu preciso é de Clientes!

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Mas eu preciso é de cliente!Sim meu amigo, você precisa, eu preciso, os donos dos maiores e mais famosos escritórios do país também precisam. E sabe porque?Porque sem cliente, nenhum empreendimento sobrevive! São eles que garantem nossa renda, nosso “ pão nosso de cada dia”.Muito válido investir num escritório, em cursos, especializações, naquele seu primeiro terninho.Mas e os clientes?!Sem eles é investimento em vão meu caro!(essa parte a faculdade também não fala né).Vários são os meios ensinados para prospectar clientes, um bom marketing de conteúdo, uma identidade visual, falamos de criarmos autoridade na área. Resumindo, tudo isso quer dizer: SER VISTO na vitrine da advocacia!Mas só isso não basta, depois disso o erro maior, estar em não aplicar a cereja do bolo: “vc precisa conquistar seu cliente”!Isso mesmo, fazer ele apaixonar por você!Não adianta nada atrair o cliente, porque ele ouviu que você é o advogado “ pica das galáxias” e no fim ele não permanecer com você!E você só vai conseguir isso, se você tiver empatia com o problema dele, isso mesmo, EMPATIA, que não se confunde em absorver o problema do cliente , são coisas completamente distintas.Ser empático é uma forma profissional de lidar com o problema do seu cliente, que é completamente diferente da solidariedade, nesta você se envolve de forma emocional na ação, e isso sim é um perigo para o advogado!Bom,não foi uma, nem duas vezes que ouvi clientes reclamando de seus advogados, e até mudando de procurador, por causa da ausência de empatia do mesmo. Pessoal, capacidade técnica do advogado é primordial para ser contratado, mas fato é,que aquele advogado que no primeiro atendimento se coloca na posição do cliente, e reconhece a aflição do mesmo, sai na frente na hora da contratação. Porque pessoas gostam de serem acolhidas, e essa posição gera uma sensação positiva de preocupação com o problema dele! Outra coisa que particularmente acho a mais importante, são nossas ATITUDES.Ao atender seu cliente, esteja totalmente presente na conversa com ele, não realize outras atividades ao mesmo tempo, esqueça celular, e-mail, atender ligação, olhar qualquer outra coisa que não seja o que venha da pessoa que está na sua frente: O SEU PROSPECTO cliente. Demonstre interesse na história dele, não tem coisa melhor, do que gente que conversa com a gente, prestando atenção!Deixa o mesmo a vontade pra falar, ali você tem que primeiro escutar, advogado também é meio psicólogo, e se não tem paciência, treina isso então! E essa mesma empatia do primeiro contato, vai ser o alicerce para você fidelizar o mesmo durante todo o relacionamento profissional com ele, que pode durar anos dependendo da demora da ação, e te trará bons frutos.Faça o seu melhor para que seu cliente sempre se sinta atendido, ouvido e entendido!Empatia trás cliente, e cliente trás oportunidades!

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