jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Médico é denunciado por omissão de socorro na Capital

1
0
0
Salvar

Médico é denunciado por omissão de socorro na Capital O Ministério Público ofereceu denúncia nesta segunda-feira, 1º de outubro, contra um Médico, de 41 anos, por omissão de socorro. Conforme a inicial, assinada pelo Promotor de Justiça Eduardo Coral Viegas, na tarde de 20 de fevereiro deste ano, o profissional, que trabalha no Pronto Atendimento da Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre, deixou de prestar assistência e não pediu socorro para uma gestante que alegava estar em trabalho de parto.

Segundo o inquérito policial instaurado, a mulher foi examinada pelo denunciado, que apenas orientou que ela fosse até o Hospital Santa Casa de Misericórdia, sem acionar o Samu, Corpo de Bombeiros ou Brigada Militar. A gestante foi até o ponto de ônibus, mas acabou dando à luz uma menina no local. Para Eduardo Coral Viegas, “a gravidade do fato não é proporcional à pena prevista pelo crime de omissão de socorro, que é de menor potencial ofensivo”.

Promotor de Justiça Eduardo Coral Viegas

  • Publicações7317
  • Seguidores46
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações80
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/medico-e-denunciado-por-omissao-de-socorro-na-capital/100112887
Fale agora com um advogado online