jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Médico preso tem nova audiência marcada

há 14 anos
0
0
0
Salvar

Foi adiado para a próxima quarta-feira, 16 de dezembro, às 13h, o interrogatório do médico F.F.V., acusado de provocar uma série de acidentes, entre eles o atropelamento que causou a morte de uma mulher, durante perseguição policial, no dia 16 de setembro deste ano, em Belo Horizonte.

Nesta sexta-feira, o réu voltou ao Fórum Lafayette e acompanhou, por aproximadamente duas horas e meia, os depoimentos de seis testemunhas do acidente. Duas delas, na qualidade de testemunhas de acusação, e outras quatro, em defesa do acusado. Destas, três eram médicos, que conheciam ou que trabalharam com F.F.V..

Pela acusação, os depoimentos foram de duas pessoas que presenciaram os fatos, sendo o primeiro um dos agentes de trânsito que estava na viatura que perseguia o médico. Após o depoimento dele, um instrutor de autoescola, que presenciou o acidente, confirmou que o réu, na contramão, avançou o cruzamento em alta velocidade antes de bater e atropelar a vítima. Embora o Ministério Público tenha dispensado as testemunhas restantes, a defesa insistiu em dois depoimentos.

Um dos agentes de trânsito que acompanhou a perseguição ao médico no dia dos fatos, por motivo de licença médica, não compareceu e é esperado para a sessão da próxima semana.

A outra testemunha será ouvida por carta precatória expedida à Comarca de Igarapé. A defesa argumentou que o réu deveria ser ouvido somente após este depoimento. Mas, segundo entendeu a magistrada, “o pedido da defesa não tem qualquer razão de ser, uma vez que atos a serem cumpridos por carta precatória não impedem o curso processual que deve ser impresso no juízo onde tramita o feito”.

O médico aguarda a instrução do processo na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

Fórum Lafayette

(31) 3330-2123

ascomfor@tjmg.jus.br

Processo nº: 0024.09. 693723-0

  • Publicações11204
  • Seguidores1706
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações7
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/medico-preso-tem-nova-audiencia-marcada/2033948
Fale agora com um advogado online