jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024

Menor não foi ouvido em audiência, diz promotor

Publicado por G1 - Globo.com
há 14 anos
0
0
0
Salvar

O adolescente que foi detido na casa do goleiro Bruno de Souza, no Rio de Janeiro, não foi ouvido na audiência de instrução realizada nesta quinta-feira (22) no Juizado da Infância e da Juventude, em Contagem (MG). A informação é do promotor da Infância e da Juventude Leonardo Barreto Moreira Alves, que afirmou que o menor já havia prestado um depoimento válido na semana passada, logo depois que chegou a Minas Gerais.

Segundo Souza, na ocasião, o menor disse que participou do sequestro de Eliza Samudio, mas negou que tenha presenciado a morte e ocultação de cadáver. As informações foram confirmadas, nesta quinta, por Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno, que falou durante a audiência.

Para o promotor, os envolvidos podem responder por homicídio, mesmo que não seja encontrado o corpo de Eliza. "Um simples testemunho pode suprir ausência de um cadáver, do corpo da vítima, e permite a adoção de medidas socioeducativas no caso do menor e uma condenação, no caso de um tribunal do júri. Isso se chama materialidade indireta", expli...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/menor-nao-foi-ouvido-em-audiencia-diz-promotor/2294385
Fale agora com um advogado online