jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Minicurso sobre Controle da Constitucionalidade acontece neste sábado (18)

Publicado por OAB - Piauí
há 11 anos
0
0
0
Salvar

Minicurso sobre Controle da Constitucionalidade acontece neste sábado (18)

No próximo sábado (13), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), vai promover um minicurso sobre o Controle de Constitucionalidade Difuso no Direito Brasileiro. Ministrado pelo mestre em Direito Constitucional e professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Berto Igor Caballero Cuellar, o minicurso visa demonstrar aos alunos a importância do exercício do controle de constitucionalidade para a manutenção do Estado de Direito.

De acordo com o professor, o controle de constitucionalidade é tido como um dos mais intrigantes e complexos temas da área jurídica. “O seu estudo é de fundamental importância para a compreensão da jurisdição constitucional como um todo”, destaca Berto Igor.

Com carga horária de 12 horas, será abordada a linha evolutiva do controle de constitucionalidade, desde o seu surgimento, nos Estados Unidos, até os dias de hoje. Além disso, será discutido o controle difuso no sistema no Direito brasileiro, sob o ângulo teórico e prático.

Os interessados podem realizar as inscrições através do site www.oabpi.org.br/concursos . Na página é possível preencher o formulário de inscrição e emitir o boleto de pagamento. O valor do investimento é de R$ 30 para estudantes e R$ 50 para profissionais. Mais informações pelo telefone 2107 5828.

  • Publicações4440
  • Seguidores13
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações48
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/minicurso-sobre-controle-da-constitucionalidade-acontece-neste-sabado-18/100443832
Fale agora com um advogado online