jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Ministério da Justiça declara posse da Terra Indígena Jurubaxi-Téa no AM

Área é de uso permanente dos povos indígenas Arapaso, Baniwa, Baré, Desana, Nadöb, Kuripaco, Pira-Tapuya, Tariana, Tikuna e Tukano

há 7 anos
0
0
0
Salvar

Brasília, 11/9/17 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública declarou, nesta segunda-feira (11), em portaria assinada pelo ministro Torquato Jardim e publicada no Diário Oficial da União (DOU), a Terra Indígena Jurubaxi-Téa como tradicionalmente ocupada e de uso permanente dos povos indígenas Arapaso, Baniwa, Baré, Desana, Nadöb, Kuripaco, Pira-Tapuya, Tariana, Tikuna e Tukano.

A Terra Indígena tem superfície aproximada de 1.208.000 hectares, localizada entre os municípios de Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro/AM. O próximo passo será a inclusão na programação de demarcação física, para posterior homologação pela Presidência da República.

Clique e acesse a portaria na íntegra

  • Publicações7213
  • Seguidores624090
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações16
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-da-justica-declara-posse-da-terra-indigena-jurubaxi-tea-no-am/501503673
Fale agora com um advogado online