jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Ministério Público avalia constitucionalidade do pedágio ambiental de Bombinhas

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos
5
0
2
Salvar

Foto: Marcos Porto

A promotora Lenice Born da Silva, de Porto Belo, encaminhou à 2ª promotoria da cidade cópia do inquérito que apura a legalidade da Taxa de Preservação Ambiental de Bombinhas, a TPA. A 2ª Promotoria é responsável pelas questões que envolvem a constitucionalidade de leis.

Doutora Lenice, que atua em cidadania e meio ambiente, também segue com as investigações. Ela pediu à prefeitura detalhes do polêmico projeto e encaminhou os documentos para análise do Centro Especializado do Ministério Público, em Florianópolis. A expectativa é que o resultado da avaliação seja entregue nas próximas semanas.

Se o Ministério Público considerar que há de fato irregularidade no pedágio ambiental de Bombinhas terá que correr contra o tempo: a previsão da prefeitura é colocar a cobrança em prática no feriado de 15 de novembro.

Falando nisso

São grandes as chances dos estrangeiros que visitam Bombinhas se livrarem de pagar a TPA. Isto porque o sistema implantado pelo Detran para cobrar multas de motoristas que vêm de outros países (sistema que deverá ser usado para a cobrança da taxa) ainda não funciona como deveria. Até dezembro do ano passado, só 3,1% das multas geradas para estrangeiros foram pagas e a dívida, no Estado, chegava a mais de meio milhão.

Postado por Dagmara Spautz, às 8:35

Categorias: Cidades

FONTE

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3785
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1000
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-avalia-constitucionalidade-do-pedagio-ambiental-de-bombinhas/136113035
Fale agora com um advogado online