jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Ministério Público cobra regulamentação da Guarda Municipal de Lajedo

0
0
1
Salvar

A Prefeitura de Lajedo deve tomar as medidas necessárias para regulamentar a implantação da Guarda Municipal. É o que define o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O documento, de autoria da promotora de Justiça Danielly Lopes, foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (6).

De acordo com o documento, a Promotoria de Justiça recebeu notícia de que a Guarda Municipal foi implantada em dissonância com os preceitos legais, pois não existe lei prevendo sua criação e não houve realização de concurso público para preenchimento dos cargos.

O prefeito do município deve abster-se de celebrar contratos temporários para o exercício das funções de Guarda Municipal, assim como rescindir, imediatamente, os contratos temporários existentes. Além disso, o gestor concordou que a investidura no cargo de guarda municipal, dar-se-á mediante a celebração de concurso público, após a aprovação desses cargos por lei municipal.

Caso o acordo seja descumprido, poderá implicar em aplicação de multa de diária no valor de mil reais, sem prejuízo as sanções civis, administrativas e penais cabíveis.

  • Publicações4623
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações425
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-cobra-regulamentacao-da-guarda-municipal-de-lajedo/100550505
Fale agora com um advogado online