jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

Ministério Público oferece denúncia contra ex-servidor do Judiciário

0
0
0
Salvar

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), ofereceu denúncia nesta quinta-feira (23) contra ex-servidor do Tribunal de Justiça de MS pela prática de exploração de prestígio, corrupção passiva e tráfico de influências. O inquérito foi distribuído para a 6ª Vara Criminal de Campo Grande. A denúncia envolve também um advogado e mais duas pessoas.

O fato foi descoberto por intermédio de uma carta anônima em abril de 2012. Logo que recebeu a carta, o Tribunal de Justiça determinou a instauração de inquérito policial para apuração de eventual prática de ilícito penal praticada pelo servidor. No mesmo mês, o referido servidor pediu exoneração do Poder Judiciário.

Mesmo assim, o inquérito policial continuou em andamento e foi concluído em 3 de dezembro de 2012, sendo imputado ao ex-servidor a prática em tese dos delitos tipificados pelo Código Penal nos artigos 317 corrupção passiva; 332 tráfico de influência e 357 exploração de prestígio.

Os desembargadores que participaram do julgamento dos recursos apontados na denúncia, na verdade, foram vítimas da atuação dos denunciados.

Com o incentivo dos referidos desembargadores, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul atuou de forma rápida e eficaz na apuração dos fatos, que agora serão examinados pela 6ª vara criminal.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br

  • Publicações4654
  • Seguidores18
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações15
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-oferece-denuncia-contra-ex-servidor-do-judiciario/100530711
Fale agora com um advogado online