jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Ministra de tribunal superior dos EUA repreende juízes de "sangue quente"

Publicado por Consultor Jurídico
há 6 anos
0
0
0
Salvar

Juízes que se expressam com raiva na sala de julgamento levam o público a questionar a imparcialidade judicial, escreveu a ministra Bridget McCormack, do Tribunal Superior de Michigan (EUA), em um voto a favor da anulação de um julgamento em que aconteceu exatamente isso.

No julgamento de Christopher Mitchell, em 2015, o juiz John McBain reagiu com fúria à acusação de que o réu entrou na casa de um policial e quebrou tudo — incluindo um aquário de 380 litros.

O juiz disse que queria que o policial tivesse chegado em casa enquanto Mitchell estivesse lá, depredando tudo. “Se ele tivesse che...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10992
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações26
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministra-de-tribunal-superior-dos-eua-repreende-juizes-de-sangue-quente/582639933
Fale agora com um advogado online