jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Ministra determina em liminar CPI exclusiva para apurar irregularidades na Petrobras

Publicado por Câmara dos Deputados
há 10 anos
0
0
0
Salvar

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar há pouco determinando que o Senado instale comissão parlamentar de inquérito (CPI) exclusiva para investigar denúncias contra a Petrobras, como a compra da refinaria de Pasadena (EUA), que teria sido superfaturada.

Rosa Weber atendeu a pedido da oposição e rejeitou ação dos governistas, que propuseram investigações também dos contratos dos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal, supostas irregularidades no Porto de Suape (PE) e suspeitas de fraudes em convênios com recursos da União, além das denúncias sobre a Petrobras.

A decisão da ministra é liminar (provisória) e valerá até que o plenário do Supremo decida sobre o tema.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268403
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministra-determina-em-liminar-cpi-exclusiva-para-apurar-irregularidades-na-petrobras/117196547
Fale agora com um advogado online