jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Ministro Ayres Britto palestra no TJDFT sobre Ética e Deontologia no Poder Judiciário

0
0
0
Salvar

O TJDFT, por meio da Escola de Administração Judiciária – Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, recebe, no dia 20 de fevereiro, o ministro Carlos Ayres Britto, que irá proferir a palestra “Ética e Deontologia no Poder Judiciário”, aos magistrados e servidores da Casa. O evento será realizado, no Auditório Ministro Sepúlveda Pertence, no Fórum de Brasília, das 9h30 às 11h. As inscrições poderão ser realizadas por meio da página da Escola até o dia 13 de fevereiro.

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de ouvir o ministro discorrer sobre ética e moral, sobre a diferença entre regras morais e jurídicas de conteúdo moral e sobre a relação entre a moral e os bons costumes e entre o direito e os valores (princípios). Entre os objetivos da discussão está despertar nos presentes a capacidade de interpretar o conceito expressivo de moralidade para alcançar o patamar de independência técnica e política, além da imparcialidade.

O ministro Ayres Britto é ex-presidente do STF, do CNJ e do TSE. Além disso, é doutor em Direito Constitucional pela PUC de São Paulo e membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas.

  • Publicações17734
  • Seguidores1336
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações45
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-ayres-britto-palestra-no-tjdft-sobre-etica-e-deontologia-no-poder-judiciario/112656564
Fale agora com um advogado online