jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Ministro João Batista Brito Pereira, do TST inicia correição ordinária no TRT da Paraíba

Corregedor Geral da Justiça do Trabalho estará na Paraíba até o dia 3 de outubro

0
0
0
Salvar

O Corregedor Geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira deu início na manhã desta segunda-feira, 29, a Correição Ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região). O magistrado permanecerá no estado até o dia 3 de outubro.

Em João Pessoa, o ministro, juntamente com sua equipe, foi recebido pelo presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho no gabinete da presidência, onde se reuniu com alguns diretores do Tribunal. O magistrado agradeceu a acolhida e anunciou o início da Correição. “É um momento muito especial para nós, que implantamos um modelo de Correição que não ultrapassa a Segunda Instância, mas com dados da Primeira Instância. O que nos queremos é cuidar do Tribunal”, disse.

No TRT da Paraíba, o ministro vai examinar as estatísticas, a celeridade, a movimentação processual e as boas práticas. “Sei que aqui tem técnicos da melhor qualidade. Foi criado na 13ª Região o PJe anterior, sistema eficiente e que certamente está ajudando o PJe-JT atual.”, observou.

Audiência

O ministro estará à disposição do público para audiências sobre processos que tramitam em 2ª Instância (TRT), a partir desta próxima terça-feira, dia 30, no horário das 9h às 17h, na sede do TRT. As audiências com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho devem ser agendadas previamente com as servidoras Maria Auxiliadora (3533.6060) ou Eline Martins (3533.6102).

Na sexta-feira, dia 3 de outubro, será o último dia da correição, quando o ministro apresentará o resultado dos trabalhos com a leitura da Ata e também receberá jornalistas para uma entrevista coletiva.

  • Publicações3284
  • Seguidores630331
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-joao-batista-brito-pereira-do-tst-inicia-correicao-ordinaria-no-trt-da-paraiba/142156925
Fale agora com um advogado online