jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Ministro-revisor da AP 470 reajusta valor do dia-multa para 10 salários mínimos nas penas de Marcos Valério e Hollerbach

há 12 anos
0
0
0
Salvar

Na sessão plenária desta quinta-feira (25), o ministro Ricardo Lewandowski, revisor da Ação Penal 470, reduziu de 15 para 10 salários mínimos (vigentes à época dos crimes, a serem corrigidos) o parâmetro de fixação do dia-multa a ser considerado na aplicação da pena pecuniária (multa) aos réus Marcos Valério e Ramon Hollerbach, que já tiveram a dosimetria analisada pelo Plenário.

O ajuste decorreu de sugestão do presidente da Corte, ministro Ayres Britto, que ressaltou que a alteração trará uniformidade com o valor fixado pelo ministro-relator, Joaquim Barbosa, além de ser menos gravosa para os réus. O ministro Lewandowski concordou com o ajuste, mas ressalvou que pode vir a adotar o valor dia-multa inferior ao patamar de 10 salários mínimos, dependendo da condição econômica específica de cada um dos demais condenados.

VP/AD

  • Publicações30562
  • Seguidores629141
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações49
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-revisor-da-ap-470-reajusta-valor-do-dia-multa-para-10-salarios-minimos-nas-penas-de-marcos-valerio-e-hollerbach/100146491
Fale agora com um advogado online