jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024

MJ e CNJ assinam cooperação para a proteção dos consumidores

há 12 anos
0
0
0
Salvar

Contribuir para o fortalecimento da proteção e da defesa do consumidor na tutela administrativa e judicial. Com esse objetivo, o Ministério da Justiça, por meio das secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e de Reforma do Judiciário (SRJ), celebraram nesta terça-feira (13/11), às 15h, um Termo de Cooperação Técnica com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Participaram da solenidade o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Ayres Britto, a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva, e o secretário de Reforma do Judiciário, Flavio Caetano. A assinatura do acordo ocorreu no gabinete da presidência da Suprema Corte.

Para a secretária Juliana Pereira, a parceria é um avanço para a proteção do direito do consumidor. O acordo possibilitará a construção de instrumentos para a redução de conflitos e o fortalecimento da proteção do consumidor no Brasil, afirma. Segundo a secretária, será criado um grupo de trabalho que fará a coordenação e promoverá atividades conjuntas entre os dois órgãos.

A cooperação técnica tem o principal objetivo de aproximar as tutelas administrativas de proteção de defesa do consumidor, que é exercida pelos Procons, com a exercida pelo Poder Judiciário, em particular, àquelas realizadas pelos juizados especiais.

  • Publicações7213
  • Seguidores624057
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações41
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mj-e-cnj-assinam-cooperacao-para-a-protecao-dos-consumidores/100181721
Fale agora com um advogado online