jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Monitoramento em áreas de mangue próximas a terminal continua

0
0
0
Salvar

(Foto: Divulgação)

Mesmo após o fim do incêndio nos tanques de combustível do Terminal Industrial da Ultracargo, na Alemoa, em Santos, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e a Companhia Ambiental do Estado (Cetesb) continuam realizando o monitoramento diário em áreas de mangue próximas ao local.

Segundo informações da Prefeitura de Santos, no final de semana não foi detectada mortandade de peixes, e as três estações telemétricas instaladas pela Cetesb para medir a qualidade do ar localizadas no Bom Retiro, Alemoa e Piratininga permanecem em funcionamento, com medições duas vezes ao dia para análise de dados.

De acordo com a Semam, os fiscais do órgão seguem acompanhando todo trabalho realizado próximo ao local do incêndio, como limpeza e recolhimento dos peixes por empresa contratada pela Ultracargo.

Cerca de 8 toneladas de peixes mortos foram recolhidos do Canal do Estuário e do Rio Casqueiro, em Cubatão, na última semana. Um laudo irá confirmar se a causa da morte pode ter sido falta de oxigênio ou aquecimento da água.

Além dos peixes, aves, animais herbívoros, tecidos de árvores e toda a cadeia alimentar da qual fazem parte esses seres devem ser vítimas do incêndio. No entanto, o impacto só poderá ser realmente calculado quando se identificarem quais produtos químicos contaminantes entraram em contato com a água.

Fonte: A Tribuna

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações26
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/monitoramento-em-areas-de-mangue-proximas-a-terminal-continua/181710499
Fale agora com um advogado online