jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Moradores conseguem, na Justiça, vitória contra cobrança de taxa de administração em condomínio de luxo

Publicado por Direito Legal
há 9 anos
0
0
0
Salvar

Caso aconteceu no Jardim Acapulco, um dos condomínios mais luxuosos do Guarujá, no litoral sul de São Paulo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) determinou que os moradores do luxuoso condomínio no Jardim Acapulco, no Guarujá, litoral sul de São Paulo, não devem pagar a taxa de rateio referente à administração condominial, enquanto não houver comprovação das despesas.

A ação, promovida pela administradora do condomínio, foi julgada improcedente, uma vez que a administradora não apresentou aos moradores documentos que comprovassem as despesas nem a especificação dos elementos que formaram a taxa cobrada.

“As despesas referentes ao condomínio não eram discriminadas. Não havia sequer a realização de assembleias que definissem a quota parte de cada morador. As cobranças eram feitas de forma aleatória, sem comprovação dos gastos realizados e do benefício dos moradores, o que fere a lei”, afirma Dr. Maicon de Abreu Heise, do escritório Lopes e Soares Advogados Associados, responsável pela defesa dos moradores.

O Condomínio Jardim Acapulco é composto por imóveis de alto padrão. Localizado na Praia de Pernambuco, é considerado um dos pontos mais luxuosos da região.

  • Sobre o autorRevista forense eletrônica
  • Publicações7438
  • Seguidores3201
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações192
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/moradores-conseguem-na-justica-vitoria-contra-cobranca-de-taxa-de-administracao-em-condominio-de-luxo/231634342
Fale agora com um advogado online