jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

Moradores repudiam instalação de semi-aberto em bairro

0
0
0
Salvar

A preocupação com a possibilidade de implantação de um presídio semi-aberto masculino levou moradores do bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, à Assembleia Legislativa. A sessão desta quinta-feira (1/12) foi interrompida para a Especialista em Educação, Valdevina do Carmo Meza, falar sobre o assunto.

Valdevina, que há 30 anos trabalha em uma escola de ensino fundamental no Coronel Antonino, lembrou que o bairro possui, além da entidade educacional, quatro unidades de saúde.

O Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi fica no bairro. Segundo moradores, o prédio que abriga aquele presídio será transformado no semi-aberto masculino.

“Há 15 anos sonhamos com a transferência do feminino e agora que a verba vem estão falando que vão colocar lá um presídio semi-aberto masculino. No bairro tem escola de ensino fundamental. Quais pais vão deixar seus filhos indo para a escola sozinhos? Como eles vão sair de casa no mesmo momento que os detentos?”, questionou Valdevina.

  • Publicações6582
  • Seguidores10
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/moradores-repudiam-instalacao-de-semi-aberto-em-bairro/2949454
Fale agora com um advogado online