jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Morte da nova CPMF? Governo exonera secretário defensor da proposta

Marcos Cintra foi exonerado do cargo de secretário especial da Receita Federal

Publicado por Thiago Klaumann
há 5 anos
1
0
2
Salvar

Que a equipe econômica estuda diversas opções para a reforma tributária, não é segredo pra ninguém. O problema é quando vazam informações consideradas sigilosas, causando atritos no mercado.

Usando esse pretexto, o então secretário foi desligado do cargo no dia 11 de setembro de 2019.

Impostos como a CPMF estão entre os piores possíveis, essa é a opinião de especialistas. No passado esse já era um imposto muito polêmico, e sua extinção foi comemorada pelo mercado.

No Congresso, o clima para aprovar um projeto que ressuscita um imposto similar a esse era muito ruim.

A grande questão é se as empresas e a população em geral suportam algum tipo de aumento de impostos, seja ele de qualquer natureza. A carga tributária no país já é alta, a economia tem dificuldade para crescer (o próprio governo sabe disso e por isso criou agora a Semana do Brasil para alavancar as vendas com promoções e cupons de descontos).

Aguardamos cenas dos próximos capítulos. Sabemos que a reforma tributária ainda dará muito o que falar.

  • Sobre o autorEspecialista em Gestão Empresarial
  • Publicações1
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações67
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/morte-da-nova-cpmf-governo-exonera-secretario-defensor-da-proposta/755927862
Fale agora com um advogado online