jusbrasil.com.br
2 de Junho de 2024

Motel deve indenizar casal que teve quarto invadido

0
0
0
Salvar

A Justiça de São Paulo condenou um motel da capital paulista a pagar indenização por danos morais a casal de hóspedes surpreendido em sua suíte por um homem. O juiz Régis Rodrigues Bonvicino, da 1ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, fixou o valor da indenização em 35 salários mínimos, o equivalente a R$ 17.850,00.

De acordo com o casal, a presença do homem, que estaria seminu, só foi percebida após 40 minutos da ocupação do quarto e não seria possível afirmar há quanto tempo ele estaria no local. O motel apenas admitiu que o homem, que queria se hospedar no estabelecimento e aguardava um quarto na fila de espera, invadiu a suíte e discutiu com o casal.

Na sentença, o juiz afirma que a divergência entre as versões das partes é irrelevante. “De qualquer forma houve lesão ao direito”, escreve o magistrado. Ele explica, ainda, que é dever do hospedeiro impor regras que devem ser observadas pelos clientes, assumindo o papel de garantidor desse cumprimento.

Quanto ao valor da indenização, Bonvicino entendeu que a quantia requerida pelos autores, R$ 100 mil, era exagerada e que o valor fixado é suficiente para reparar a dor moral, a vergonha e a exposição a que foram submeditos.

  • Sobre o autorConectada ao Direito, engajada e em busca de soluções para o seu sucesso.
  • Publicações20001
  • Seguidores374
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações483
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/motel-deve-indenizar-casal-que-teve-quarto-invadido/2190427
Fale agora com um advogado online