jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

Motorista vai a Justica para desconstituir multa por trafegar a 880 km/h

Publicado por Espaço Vital
há 16 anos
0
0
0
Salvar

O engenheiro de alimentos Rafael de Andrade não consegue regularizar o IPVA deste ano de seu carro porque deve R$ 127,69 ao Detran do Rio de Janeiro por uma multa que ele se recusa a pagar.

O órgão carioca o acusa autuou o engenheiro por passar a uma velocidade de 880 km/h por um radar eletrônico em Niterói (RJ), em uma via cuja velocidade máxima era 60 km/h. As informações são do saite G.1.

Rafael entrou com recurso no Detran de Niterói. Imaginou que a multa ia ser desconsiderada, mas ela foi mantida. Para o Detran de Brasília, o documento do carro só sai se ele pagar a dívida. “Eu me recuso a pagar a multa”, indigna-se o engenheiro. “Estou sem documento aqui no DF e, se for parado, quero saber o que eu vou falar para o guarda”, reclama.

O piloto profissional de Fórmula Três Rodolfo Santos considera absurda a alegação do Detran do RJ. “Nem um carro de Fórmula 1 conseguiria atingir 880 km/h. Eu piloto o carro mais veloz da América do Sul e a gente consegue atingir 270 km/h, o que já é uma coisa muito alta.”

O carro de Rafael é um Gol 1.0.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito, Rafael vai ter que pagar a multa para recorrer ao Conselho Estadual de Trânsito. Mas o engenheiro já decidiu que, nesta semana, entra com uma ação judicial em que pedirá uma antecipação de tutela, sob o fundamento da "impossibilidade jurídica e fática de desenvolver, com um Gol 1.0, velocidade de 880 km/h numa estrada brasileira".

  • Publicações23538
  • Seguidores516
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações280
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/motorista-vai-a-justica-para-desconstituir-multa-por-trafegar-a-880-km-h/20722
Fale agora com um advogado online