jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

MP cobra interdição de casas de prostituição em Buenos Aires

0
0
0
Salvar

Oito estabelecimentos comerciais que funcionam como casas de prostituição no município de Buenos Aires (Zona da Mata) terão que ser interditados pela prefeitura, no prazo de 30 dias. Esta é a recomendacao do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que recebeu informações sobre os locais, os quais, além de serem destinados à exploração sexual, são pontos de encontro de traficantes de drogas, de consumo de entorpecentes, de práticas de jogos de azar, de venda de bebidas alcoólicas a adolescentes e de poluição sonora.

De acordo com o documento, assinado pelo promotor de Justiça Eduardo Henrique de Melo, tanto a Polícia Militar quanto a prefeitura já elaboraram relatórios a respeito dos estabelecimentos. As conclusões relatadas foram: todos os locais estão com alvarás de funcionamento irregulares; é comum a ocorrência de crimes violentos nas áreas próximas aos estabelecimentos; e nas casas fiscalizadas foram constatadas presenças de mulheres exploradas sexualmente e quartos destinados para estas atividades.

O delegado de Buenos Aires ficou responsável por instaurar inquéritos policiais contra os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais para apurar a prática de crimes tipificados no Código Penal Brasileiro. O promotor solicitou que a conclusão destes inquéritos seja realizada em 30 dias.

Já o prefeito, além de interditar os locais, deve conceder 90 dias para que todos os bares e restaurantes da cidade regularizem os alvarás de funcionamento, os quais devem ser avaliados pelas Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária. Caso a regularidade não seja restabelecida, está prevista a interdição dos locais até a devida regularização.

  • Publicações4623
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações51
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-cobra-interdicao-de-casas-de-prostituicao-em-buenos-aires/100524688
Fale agora com um advogado online