jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

MP do DF instaura inquérito sobre aplicativo Lulu e Facebook

Aplicativo permite a usuárias do Facebook avaliação anônima de homens. MP diz que opções do Lulu configuram 'ofensa a direitos' de usuários.

Publicado por G1 - Globo.com
há 10 anos
1
0
2
Salvar

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor em Brasília instaurou inquérito civil público contra o aplicativo Lulu e o Facebook. O primeiro programa permite que internautas façam, anonimamente, avalições sobre homens, atribuindo notas sobre diversos aspectos como desempenho sexual, caráter e forma de interagir com mulheres em relações íntimas.

O Facebook é citado na manifestação do MP porque permite que mulheres inscritas na rede acessem o Lulu e façam avaliações de homens que possuam páginas no próprio Facebook.

O G1 ainda tenta contato com a Luluvise Incorporation, empresa respo...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações32
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-do-df-instaura-inquerito-sobre-aplicativo-lulu-e-facebook/112175109
Fale agora com um advogado online