jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024

MP instaura Inquérito Civil

0
0
0
Salvar

O Ministério Público, representado pela promotora de Justiça titular de Defesa do Patrimônio Público, Elaine Maciel, enviou para publicação uma portaria instaurando inquérito civil público com o objetivo de apurar a possível compra de votos na eleição da presidência da Câmara Municipal de Fortaleza.

Para dar início às investigações, a promotora requisitou cópias de programas de televisão onde teria havido trocas de acusações entre a prefeita Luizianne Lins (PT) e o vice-prefeito Tin Gomes (PHS), bem como o regimento interno da Câmara Municipal de Fortaleza.

A instauração do Inquérito Civil Público vai possibilitar ao Ministério Público a coleta de todos os elementos probatórios em relação ao caso, podendo ouvir pessoas, requisitar informações e documentos e promover vistorias. Se convencido de que houve enriquecimento ilícito e violação aos princípios da Administração Pública, o Ministério Público poderá ajuizar ação civil pública para responsabilizar os agentes causadores do dano por crime de improbidade administrativa. Se nenhuma irregularidade for constatada, o processo será arquivado.

  • Publicações1974
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações33
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-instaura-inquerito-civil/649051
Fale agora com um advogado online