jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

MP investiga Escola que supostamente se recusou a matricular aluno

0
0
0
Salvar

Os Promotores de Justiça. Dr. Luís Fausto Dias de Valois Santos, dos Direitos à Educação e Dra. Berenice Andrade de Melo, da Defesa do Acidentado do Trabalho, Idoso e Pessoas com deficiência, resolveram, de ofício, instaurar RECLAMAÇAO, para apurar reclamações vinculadas na imprensa sergipana, sobre o Colégio Estadual 11 de Agosto.De acordo com as reclamações, o referido Colégio se negou a efetuar a matrícula de um aluno que pretendia cursar o ano letivo. O Ministério Público convidou a direção do Colégio 11 de Agosto, a Secretaria Estadual de Educação e os responsáveis pelo aluno, para uma Audiência Pública, que será realizada no dia 10 de março, às 8:30, no 4º andar da sede do MPE.

Segundo o Promotor de Justiça, Dr. Luís Fausto , os possíveis fatos, caso confirmados, violam a Legislação e configuram eventual ato de improbidade administrativa, por descumprimento ao princípio da legalidade.

Convidamos os órgãos responsáveis, para que possamos apurar os fatos. Ninguém pode negar que qualquer cidadão tenha o direito de acesso à educação. Está previsto na Constituição Federal, informou. o Promotor.

Mônica Ribeiro

Assessoria de Comunicação

  • Publicações2242
  • Seguidores16
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações32
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-investiga-escola-que-supostamente-se-recusou-a-matricular-aluno/2592416
Fale agora com um advogado online