jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

MP investiga possíveis falhas no atendimento de estudantes com deficiência em Jaru

0
0
0
Salvar

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Jaru, está investigando possíveis falhas no atendimento educacional especial na rede estadual de ensino naquele município.

A Promotora de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva instaurou procedimento preliminar para apurar a questão, diante de diversas reclamações encaminhadas ao Ministério Público por mães de alunos com deficiência mental, matriculados na Escola Estadual de Ensino Médio Plácido de Castro.

As mães dos estudantes argumentam que as crianças não têm recebido o devido atendimento, em razão do número insuficiente de professores habilitados e de salas com recursos multifuncionais. Conforme relato de uma professora que atua no ensino especial, existe uma quantidade expressiva de alunos portadores de necessidades educacionais especiais matriculados na escola Plácido de Castro, situação que se repetiria em outras unidades escolares da rede estadual naquele município.

  • Publicações2770
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações27
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-investiga-possiveis-falhas-no-atendimento-de-estudantes-com-deficiencia-em-jaru/100036878
Fale agora com um advogado online