jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

MP-MT: MPE move ação pela prática de improbidade no fundo de previdência dos servidores de Co

0
0
0
Salvar

Após o recebimento de documentação encaminhada pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso noticiando a prática de atos de improbidade administrativa no tocante à gestão do Fundo Municipal de Previdência dos servidores do município de Cotriguaçu- (Previ-Cotri), o Ministério Público instaurou Inquérito Civil visando à apuração dos fatos, e nesta quinta-feira, 12 de março, ajuizou ação civil pública em face da diretora executiva do fundo, a qual, segundo prevê a legislação municipal, tinha as atribuições de ordenar despesas e de praticar os atos de administração e de gestão. Consta da ação que foram constatadas as seguintes irregularidades com relação às contas: contratação de servidora efetiva de município para exercer cumulativamente função pública, violando o artigo 37 , incisos XVI e XVII , da Constituição Federal , que proíbe a acumulação remunerada de cargos, empregos e funções públicas; os gastos com a administração do fundo excederam os limites previstos no artigo 17 , parágrafo 3º , da Portaria nº 4.992 /99, expedida pelo Ministério da Previdência e Assistência Social; realização de gastos com pessoal inseridos em dotação incorreta, infringindo o disposto na Lei nº 4.320 /64; e existência de cláusula em contrato que contraria o interesse público.

  • Publicações1844
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações73
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-mt-mpe-move-acao-pela-pratica-de-improbidade-no-fundo-de-previdencia-dos-servidores-de-co/941441
Fale agora com um advogado online