jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

MP-RJ ameaça vereadores em votação de orçamento; Câmara aponta ilegalidade

Publicado por Consultor Jurídico
há 5 anos
0
0
0
Salvar

Parlamentar não pode responder por ato de improbidade administrativa se não seguir recomendação do Ministério Público na votação de lei orçamentária. Com esse argumento, a Procuradoria-Geral da Câmara Municipal do Rio de Janeiro afirmou que o MP-RJ não pode coagir vereadores a aprovar dotação orçamentária, sob pena de violar os princípios democrático e da separação dos poderes.

O Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente da Promotoria do Rio encaminhou em agosto recomendação ministerial à Câmara Municipal, sugerindo que os parlamentares, na votação do orçamento de 2020 do Rio, assegurem recursos para o pagamento dos contratos de gerenciamento de resíduos sólidos.

Caso isso não seja feito, os vereadores podem responder por ato de improbidade administrativa, alertou o MP-RJ. “Ressalta-se que a ausência de atendimento aos termos...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10993
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações136
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-rj-ameaca-vereadores-em-votacao-de-orcamento-camara-aponta-ilegalidade/769068664
Fale agora com um advogado online