jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

MP utilizará cartão que permite a descentralização de pequenas despesas

0
0
0
Salvar

MP utilizará cartão que permite a descentralização de pequenas despesas Convênio foi assinado no MP Em cerimônia realizada no gabinete do Procurador-Geral de Justiça, o Banrisul apresentou o Cartão para Gestão de Despesas Públicas do MP/RS. Um convênio foi assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, e pelo Presidente do Banco, Túlio Zamin.

Com o uso do cartão, o MP terá maior autonomia administrativa nas Promotorias de Justiça, além de aprimorar procedimentos em setores administrativos da PGJ e buscar soluções que maximizem a gestão nos processos de pagamentos de pequenas despesas.

O MP é a instituição pública que primeiro utilizará a Conta Gestão de Despesas a gestores públicos.

Durante o ato, o Presidente do Banrisul lembrou que o cartão irá contribuir com as instituições públicas e tem como diferencial o fato de ter sido desenvolvido conforme as prioridades do usuário. Túlio Zamin afirmou, ainda, que a ferramenta trará “mais transparência e controle” nas despesas das instituições públicas.

Por sua vez, o Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, destacou a importância do MP ter sido escolhido pelo Banrisul para a parceria. O Diretor-Geral do MP, Roberval Marques, afirmou que o cartão possui duas principais características: descentralização de despesas e transparência. De acordo com ele, os pequenos gastos em adiantamentos poderão ser acompanhados de modo on-line o que, no modelo tradicional, seria impossível.

Inicialmente, o cartão será utilizado pela Unidade de Compras da instituição, como um projeto-piloto. Após será estendido às demais unidades, e, uma vez aprovado, as Promotorias de Justiça do Interior do Estado também receberão o cartão.

Também participaram do ato o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Daniel Sperb Rubin; o Diretor do Banco, Ivandre de Jesus Medeiros; a Superintendente da Unidade Comercial de Governo do Banrisul, Kátia Fauth; além de Servidores que coordenam Unidades no MP. Eduardo de Lima Veiga e... ...Túlio Zamin assinaram o documento Subprocurador Administrativo Daniel Rubin firma o convênio Servidores que coordenam Unidades participaram do ato Coordenador da Unidade de Compras, Deniz Cembranel, recebeu o primeiro cartão

  • Publicações7317
  • Seguidores46
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-utilizara-cartao-que-permite-a-descentralizacao-de-pequenas-despesas/116899644
Fale agora com um advogado online