jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

MPF ajuíza ação de improbidade contra servidores que acumulavam cargos públicos

0
0
0
Salvar

Quatro servidores públicos, sendo três do município de Passira e uma de Feira Nova, foram acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco de cometerem atos de improbidade administrativa.

De acordo com o MPF, os servidores estariam acumulando ilegalmente os cargos públicos com a função de recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010.

Segundo as apurações, todos assinaram declarações negando a existência de vínculo com a Administração Pública. Para o procurador da República Rafael Ribeiro Nogueira, que ajuizou a ação, a conduta fere princípios constitucionais como os da legalidade, moralidade, eficiência e lealdade às instituições, deixando patente a má-fé dos acusados.

Caso a Justiça Federal atenda aos pedidos do MPF, os acusados podem sofrer a perda de bens e de eventuais cargos públicos, além de terem seus direitos políticos suspensos, dentre outras sanções.

Procuradoria da República em Pernambuco

(81) 2125-7348

ascom@prpe.mpf.gov.br

http://www.twitter.com/mpf_pe

  • Publicações225
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações16
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-ajuiza-acao-de-improbidade-contra-servidores-que-acumulavam-cargos-publicos/2912705
Fale agora com um advogado online