jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

MPF/BA apura denúncia de cobrança irregular por estacionamento no aeroporto

Não estariam sendo respeitadas a cobrança de tarifa fracionada e a tolerância de 15 minutos

há 10 anos
0
0
0
Salvar

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) instaurou, na última terça-feira, 2 de junho, inquérito civil, visando apurar supostas irregularidades na cobrança da tarifa de estacionamento no aeroporto internacional de Salvador. Segundo veiculado em diversos sítios de notícias baianos, não estariam sendo respeitadas a tolerância mínima de 15 minutos e o critério da cobrança fracionada.

Segundo o procurador, a tolerância mínima de apenas dez minutos, juntamente com a cobrança não fracionada pelo período de tempo efetivamente utilizado, violam os princípios constitucionais da proporcionalidade e razoabilidade, devendo ser coibidos pelo Ministério Público, em prol dos direitos dos cidadãos.

A portaria que instaura o inquérito, emitida pelo procurador Regional dos Direitos do Cidadão Leandro Nunes, oficia à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e à Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) no intuito de prestarem esclarecimentos sobre o assunto, no prazo de 30 dias.

Assessoria de Comunicação

Ministério Público Federal na Bahia

Tel.: (71) 3617- 2295/2296/2299/2474/2200

E-mail: prba-ascom@mpf.mp.br

www.twitter.com/mpf_ba

  • Publicações37267
  • Seguidores707
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações92
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-ba-apura-denuncia-de-cobranca-irregular-por-estacionamento-no-aeroporto/122433936
Fale agora com um advogado online