jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024

MPF denuncia 30 por extração ilegal de ouro em terras indígenas

Publicado por Última Instância
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O MPF-MT (Ministério Público Federal) em Mato Grosso denunciou 30 pessoas por envolvimento em um esquema de exploração ilegal de outo no leito do Rio Teles Pires, dentro de terras indígenas de Mato Grosso. O indiciamento é resultado das investigações da Operação Eldorado.

As acusações, apresentadas nessa terça-feira (18/12), são de crime ambiental, formação de quadrilha, usurpação de bens da União, operação ilegal de instituição financeira, receptação qualificada e corrupção passiva e ativa.

Conforme a denúncia do MPF, além de abranger a Terra Indígena Munduruku, a atividade de extração ilegal do ouro estendia-se da Cachoeira da Rasteira localizada no Rio Teles Pires, dentro da Terra Indígena Kayabi, entre os municípios de Apiacás (MT) e Jacare...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações28
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-denuncia-30-por-extracao-ilegal-de-ouro-em-terras-indigenas/100259020
Fale agora com um advogado online